Como saber de quem é esse número de telefone?

como saber de quem é esse número

Durante o trabalho, horário de almoço ou até mesmo no descanso do lar, quem nunca recebeu chamadas frequentes de um número de telefone específico? São ligações incessantes que invadem a nossa vida a qualquer momento do dia.

É Fácil recebê-las, porém, difícil mesmo é descobrir a quem pertence este número de telefone. Como não existe uma lista de telefones pública com os números desses contatos, acaba sendo uma dor de cabeça acabar com essas chamadas. Mas, não é impossível.

de-quem-e-esse-telefone-01_.webp

A quem pertence este número de telefone:

Muitos são os motivos que levam uma pessoa ou estabelecimentos a contatar nosso telefone.

Empresas de telemarketing vendendo seus produtos, uma simples ligação para um número errado até os famosos golpes de indivíduos mal intencionados, explicam o motivo dessas ocorrências.

Por isso, para acabar com a sua dúvida, siga essas instruções e descubra quem está com tanta vontade de conversar com você.

Por isso, para acabar com a sua dúvida, siga essas instruções e descubra quem está com tanta vontade de conversar com você.

Telefone fixo: como identificar?

Sabemos que todos ou, pelo menos a maioria, possui um telefone celular, e por essa razão, telefones fixos estão cada dia menos comuns. No entanto, há ainda empresas e residências que fazem uso dessa alternativa.

Pesquisando em uma lista telefônica:

Listas como as Páginas Amarelas (lista amarela) ou Telelistas.net podem te ajudar a encontrar a quem pertence este número de telefone fixo e, até mesmo o endereço no qual está cadastrado.

Lembrando que é muito importante atentar-se ao DDD correto para não haver enganos.

Buscadores são uma ótima opção!

É raro encontrar indivíduos que coloquem seus números residenciais em redes sociais, entretanto, se o contato pertencer a uma empresa, é bem provável que esteja lá para todo mundo ver.

Então, basta uma pesquisa em buscadores como o Google ou Bing para encontrar o dono do telefone que te ligou.

Alguns sites de mídias sociais também oferecem ferramentas de buscas que possibilitam uma pessoa a identificar o proprietário de um número (confira a url antes de acessar o site).

Respondendo a ligação

Ligar de volta talvez, seja uma boa. Ao atenderem a sua ligação, fale com calma. Explique o que está acontecendo e tente entender o motivo de chamadas tão frequentes. Mas, cuidado para não cair em um golpe.

Então ao ligar de volta, cuidado pois infelizmente, há pessoas que querem enganar e obter informações de outros para fins duvidosos, então, não passe nenhum dado relevante e pessoal para qualquer um.

Celular ou WhatsApp?

Recebeu a ligação e não reconheceu o número? Adicione o contato em sua lista e inclua o código de área (DDD). O telefone deve aparecer na listagem do Whatsapp, caso a pessoa também possua o aplicativo. Cabe a você retornar, guardar ou bloquear o contato.

Além disso, há possibilidade de seguir os mesmos passos sugeridos para a identificação de um número de telefone residencial ou de empresa. Pesquisar em buscadores como o Google ou em redes sociais como o Facebook, pode ser uma boa opção. É torcer para dar certo!

a-quem-percence-esse-numero-celular-01_.webp

Números desconhecidos: consigo descobrir?

Nada mais frustrante do que receber uma chamada restrita, de número desconhecido ou anônimo. E, saber quem é a pessoa por trás disso, não é uma tarefa tão simples.

É claro que nada, ou quase nada é impossível nesse mundo da internet. Existem aplicativos que oferecem uma solução para esse caso. E o melhor? A maioria é gratuita.

HIYA

Tanto para a plataforma Android quanto para IOS, o Hiya é considerado uma referência em aplicativos para quem quer descobrir a quem pertence um número de telefone.

Com base nas preferências do usuário, ele consegue bloquear números automaticamente. Ele evita o tão indesejado spam, sem que você tenha o trabalho de ir atrás do contato misterioso.

Fácil de usar, o app é uma ótima opção para quem procura uma experiência transformadora na área de telefonia móvel. Conta com um banco de dados de centenas de milhares de contatos telefônicos e, ainda por cima, é de graça!

TRUECALLER

Este aplicativo recebe a colaboração de milhares de usuários diariamente. E por essa razão, estão conseguido identificar a quem pertence este número de telefone que tanto incomoda o dia a dia de todos, pois, beneficiado pelas informações vindas de pessoas que utilizam o app, também possui um significante banco de dados.

Não consegui encontrar o dono do número de telefone. E agora? Se com a ajuda dos buscadores, redes sociais e aplicativos ainda não foi possível descobrir quem está te ligando, você pode visitar alguns sites como: Ligaram-me e Sync.me.

Nessas plataformas, pessoas que sofrem com o mesmo problema que o seu, podem alimentar o banco de dados com as informações que encontraram. Assim, o número que você tanto busca, pode estar dentre eles.

Consultar um número de telefone é tão importante?

O acesso às informações é muito grande e, praticamente, impossível de controlar, uma vez que nos cadastramos em tantos lugares com a ajuda da internet. No entanto, o principal motivo que nos motiva a encontrar o dono de um número de telefone é a segurança.

É triste, mas é verdade que muitas pessoas usem de contatos telefônicos para enganar, ameaçar e até aplicar golpes em quem está do outro lado da linha. Então, saber quem ligou pode ajudá-lo a tomar providências que evitem que outras pessoas também sejam amoladas.

Empresas utilizam-se das ligações para vender seus produtos de forma constante. Descobrir quem está ao telefone pode ajudá-lo a agir.

Você também pode pedir para ter seu contato retirado da lista de telemarketing de uma empresa, por conta de suas tentativas abusivas de ligações.

Descobri quem me ligou. Nunca mais terei dor de cabeça?

Mais ou menos. Seu número pode ser contatado mais vezes por inúmeras outras pessoas ou empresas, mas agora, com as dicas e sugestões que recebeu, você estará mais do que preparado para tomar as medidas cabíveis, de acordo com o propósito de cada ligação.

Analise sempre os locais onde você vai deixar seus dados. Certifique-se de que serão bem guardados e não compartilhados com terceiros.

Muitas vezes não temos controle do que vai acontecer com nossos dados, mas quanto mais atenção tivermos, menos chance teremos de receber chamadas desnecessárias e algumas vezes, até perigosas.

a-quem-percence-esse-numero-celular-03.png.webp

Não se esqueça de adicionar os números das pessoas que você conhece para evitar receber chamadas e não saber o que vem por aí.

Garantindo a sua segurança

Depois de aprender como identificar os chamadores, uma boa alternativa é colocar o seu próprio número de telefone no privado. É um tipo de operação que pode ser feita nas plataformas Android, IOS e Windows Phone.

Dessa forma, ao ligar para um número desconhecido, você estará protegendo o seu telefone e evitando que seu contato seja passado para pessoas ou empresas contra a sua vontade.

Como essas configurações podem ser feitas no próprios smartphones e não têm nenhuma relação com operadoras, não possuem nenhum custo. Siga essas dicas:

Colocando número em modo privado em Android – Passo a passo:

  1. Vá para o aplicativo de telefone do seu celular. Aquele que você usa quando quer ligar para alguém;
  2. Aperte o botão no canto superior direito e depois em “Configurações”;
  3. Clique em “Configurações de chamada”;
  4. Em seguida, vá para “Configurações adicionais”;
  5. Ao aparecer o menu da tela, clique em “ID da chamada” ou “Identificador da chamada”;
  6. Selecione a opção “ocultar número”.

Colocando número privado em iPhone – Passo a passo:

  1. Vá para o botão “Ajustes”;
  2. Passe a tela para baixo até chegar nos apps da Apple, e então, selecione as configurações do telefone;
  3. Após “Ligações”, marque a opção “Mostrar meu número”;
  4. Depois da opção carregada, desative-a.

Colocando número privado em Windows Phone – Passo a passo

  1. Vá em “Iniciar”;
  2. Selecione “Configurações” e “Telefone”;
  3. Clique em “Fornecer minha identidade”, encontre a opção “Ninguém” e clique em “Concluído”.

Divida essa informação com seus parentes e amigos!

Procure auxiliar mais pessoas para que elas não sejam mais incomodadas por chamadas indesejáveis e incessantes.

Compartilhe esse conteúdo para que as pessoas estejam cada vez mais preparadas para lidar com esse tipo de situação.