Como saber de quem é esse número de telefone?

Já recebeu chamadas com frequência de um número específico? Descobrir de quem é esse número de telefone não é uma tarefa muito simples, já que normalmente não há uma listagem pública desses contatos, mas pode te ajudar a acabar com aquelas ligações incessantes.

É uma dor de cabeça. Muitas pessoas passam por isso hoje, sem saber quem está no ligando para o seu telefone sem parar.

Veja abaixo como descobrir a quem pertence esse número de telefone:

Primeiro, é importante saber que podem haver muitos motivos para essas chamadas.

Uma simples ligação para o número errado, um golpe praticado por alguém mal intencionado ou uma empresa de telemarketing tentando vender um produto. Estes são os principais motivos que explicam por que isso está acontecendo.

Às vezes, ficamos nos perguntando: quem está tão interessado em falar comigo, não é mesmo?

Não se preocupe. Eu também fico me perguntando e por isso, criei um guia com informações para saber quem é o dono desse número de telefone.

O processo é bem simples! Vou te explicar…

A quem pertence este número de telefone fixo?

Iniciaremos o nosso guia por como identificar um número de telefone fixo.

É menos comum, mas ainda existem chamadas de telefones residenciais ou comerciais. Nesse caso, as possibilidades são mais complicadas, mas você ainda pode saber de quem são os números.

Fazendo uma pesquisa nos Buscadores

Se for um número empresarial, geralmente o contato é divulgado no site ou nas redes sociais. Assim, uma pesquisa no Google ou do Bing pode revelar quem é o contato. Você também pode buscar na ferramenta de busca do Facebook ou de alguma outra rede social.

Retornando a ligação para o número

Você pode ligar de volta e tentar entender por que eles estão ligando tanto para você.

Se responderem, fique calmo e fale naturalmente. Explique o problema e peça que eles se identifiquem. Mas fique atento: é preciso ter certeza de que não se trata de um golpista querendo informações suas.

Procurando em uma lista telefônica

Procurar em uma lista telefônica como Páginas Amarelas ou TeleListas.net, você poderá encontrar quem é o dono do número e até o endereço cadastrado. Lembre-se de reconhecer o DDD para evitar erros.

A quem pertence este número de telefone celular ou Whatsapp?

Insira o número do celular na sua lista de contatos, incluindo o código de área (DDD). O telefone vai aparecer na lista do WhatsApp. Com isso, você pode identificar a pessoa e conectar ou bloquear permanentemente.

Além disso, algumas das possibilidades oferecidas para telefones fixos também podem ser aplicadas a números de telefones celulares como ligar de volta, por exemplo.

Pesquisar no Google ou nas redes sociais também é uma boa opção, mas é preciso confiar muito na sorte.

Apps para descobrir números desconhecidos

Algumas pessoas ligam anonimamente e com isso, aparece na tela do celular um “Número privado”, “00000” ou “Chamada restrita”.

Nesse caso, recomendamos usar aplicativos para tentar identificar quem está ligando. Existem várias opções e a maioria é gratuita.

Veja abaixo algumas alternativas:

Hiya: uma verdadeira referência tanto para Android, quanto para iOS

O Hiya pode bloquear números automaticamente, com base nas preferências do usuário. Com isso, você pode evitar spam indesejado sem precisar ir atrás do número.

O app é uma verdadeira referência neste mundo de aplicativos criados para quem quer saber a quem pertence um número de telefone.

A aplicação proporciona uma experiência revolucionária para os consumidores que querem ter uma boa experiência com o serviço de telefonia móvel. É gratuito e fácil de usar. Está equipado com um banco de dados de centenas de milhões de números de telefone.

Truecaller

Com esse app, as pessoas estão conseguindo identificar quem é o dono de um número de telefone. Isso é possível devido ao seu vasto banco de dados que recebe colaboração de milhões de usuários diariamente.

Se por algum motivo os aplicativos acima não ajudarem, você também pode visitar alguns sites como Ligaram-me e Sync.me

São sites onde os usuários cadastram os números desconhecidos para alimentar o banco de dados.

Por que devo consultar o número de telefone?

Segurança é o principal motivo. Muitas pessoas usam números de telefone para enganar, brincar ou até ameaçar alguém do outro lado do telefone.

Então, saber quem é o dono do número pode ajudá-lo a tomar medidas para evitar que outras pessoas também sejam incomodadas.

Várias empresas usam desse artifício para tentar vender seus produtos e serviços de forma incessante. Portanto, identificar quem está ao telefone pode ajudá-lo a agir.

Saiba que você pode pedir para ser removido da lista do telemarketing de uma empresa por causa de seus constantes telefonemas abusivos.

Gostou?
Você também pode visualizar esse conteúdo em Stories

Não se esqueça de compartilhar para ajudarmos cada vez mais pessoas a identificar o número que está ligando.

Deixe um comentário